RenovaBio

Guia CBIO está disponível no portal da ANP

Redação TN Petróleo, Agência ANP
15/09/2020 13:08
Visualizações: 378

Está disponível, no portal da ANP, o Guia CBIO, elaborado pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em conjunto com a ANP e o MME. A publicação é parte dos esforços para disponibilizar ao mercado informações relevantes e conteúdo educativo sobre sustentabilidade.

O guia busca padronizar e estabelecer critérios mínimos para estimular a negociação deste ativo no Brasil. Ele traz todo o processo de operacionalização da parte financeira do CBIO com definições para cada etapa: emissão, colocação, intermediação, manutenção, custódia, bem como critérios mínimos necessários nos contratos de prestação de serviços.

O CBIO é um ativo ambiental com negociação permitida desde dezembro de 2019. Ele foi criado como parte do RenovaBio, programa que prevê iniciativas como a criação de instrumentos financeiros que contribuam para atrair investimentos com foco na expansão da produção de biocombustíveis. Cada CBIO emitido por produtores e importadores de biocombustíveis corresponde a uma tonelada de carbono que deixa de ser emitida para a atmosfera.

Consulte aqui o Guia CBIO: http://www.anp.gov.br/producao-de-biocombustiveis/renovabio/guia-cbio

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19