Produtos e Serviços

Grupo CBO fechou contrato para a aquisição de equipamentos Sotreq para mais duas embarcações

Redação/Assessoria
19/05/2017 21:25
Visualizações: 317

Mesmo em um período de vendas em baixa e crescimento desacelerado, algumas empresas do mercado marítimo seguem com os planos de ampliação da frota. Exemplo disso é a Companhia Brasileira de Offshore (Grupo CBO), que retomou a parceria com a Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, e fechou contrato para a aquisição de equipamentos para mais duas embarcações.

No final de 2014, a Sotreq comercializou motores de propulsão, caixas redutoras e sistema de propulsão CPP para quatro navios AHTS18000 (Anchor Handling Tug Supply Vessels). O primeiro AHTS tem previsão de comissionamento até junho de 2017. “Esse novo projeto estreita ainda mais o nosso relacionamento com a CBO. Hoje, são três embarcações PSV4500 com equipamentos Cat®, em operação, além dos seis navios AHTS em construção no Oceana Estaleiro”, diz Rodrigo Feria, gerente de vendas de Mercado Marítimo da Sotreq.

Licitadas na sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam) da estatal, os navios de apoio marítimo foram projetados para desempenhar operações de manuseio de âncoras, reboque e suprimento de plataformas, afretadas à Petrobrás.

A negociação envolveu o pacote de propulsão completo, que inclui quatro motores MaK 6M32C (3.000 bkW @ 600 rpm) e duas linhas de eixo com propulsores de passo controlável Cat® Propulsion. Os principais objetivos da CBO eram redução no consumo de combustível e dos custos manutenção.

Com o intuito de garantir que o desejo do cliente fosse alcançado, a Sotreq desenvolveu uma solução que combina a baixa rotação dos motores de propulsão MaK M32 com a tecnologia “feathering” do sistema de propulsão Cat® Propulsion, que permite o desligamento dos motores de uma linha de eixo sem que a mesma cause resistência adicional à embarcação.

“Essa solução garante menor consumo de combustível, bem como menor desgaste dos motores e demais componentes do sistema. Acarretando, assim, em menor custo total de propriedade durante a vida da embarcação”, informa Feria.

Sobre a Sotreq

Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

www.sotreq.com.br/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13