Manifestação

Greenpeace faz protesto contra exploração de petróleo no pré-sal

O Greepeace realizou por volta das 9h desta segunda-feira (9) uma manifestação contra os riscos da exploração do petróleo em alto mar em frente ao prédio onde fica a sede da British Petroleum (BP), em Moema, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a organizacão, a simulação de uma vazament

Redação/ Agências
09/08/2010 13:42
Visualizações: 36
O Greepeace realizou por volta das 9h desta segunda-feira (9) uma manifestação contra os riscos da exploração do petróleo em alto mar em frente ao prédio onde fica a sede da British Petroleum (BP), em Moema, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a organizacão, a simulação de uma vazamento foi um protesto contra a empresa e contra o Pré-Sal.


O protesto demorou alguns minutos. Os ativistas trouxeram quatro barris e derramaram petróleo em frente ao prédio. Bichinhos de pelúcia foram jogados no líquido representando os danos à fauna causados pelos vazamentos.


Eles fixaram no chão com ajuda de uma furadeira uma placa com a seguinte frase: “BP Hoje, Pré-Sal Amanhã”, em referência ao vazamento de petróleo ocorrido no Golfo do México. Os funcionários do prédio, onde funcionam outras empresas, apenas observaram a manifestação, mas não tentaram impedi-la. A polícia foi chamada, mas chegou após o fim do protesto.


“Nós queremos chamar atenção para os riscos da exploração do petróleo em alto mar. Essa exploração tem causado impacto ambiental, como vimos no Golfo do México. Esse é um protesto contra a British Petroleum e contra o Pré-Sal”, afirmou Ricardo Baitelo, coordenador da campanha pelas energias renováveis do Greenpeace. De acordo com Baitelo, a ONG faz campanha pela utilização de energias renováveis.


Ainda nesta segunda-feira, um protesto da organização deve acontecer em Washington. O escritório da British Petroleum em São Paulo informou que não iria se pronunciar sobre o assunto.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19