Indústria naval

Governo tem plano B para garantir navios

Investnews
12/07/2006 03:00
Visualizações: 143

A indústria naval ganhou um aliado e um plano B para resolver o imbróglio das garantias de financiamento às encomendas da Transpetro. O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, intervirá pelos estaleiros para viabilizar as obras dos 26 navios. O secretário de Fomento do Ministério dos Transportes, Sérgio Bacci, tem alternativa para a apresentação das garantias exigidas no financiamento à licitação."É prioridade do governo Lula assinar os contratos para a construção dos navios antes de encerrar o mandato. Há uma determinação do presidente para apoiar o setor", conta Bacci.

Paulo Bernardo revelou à Gazeta Mercantil que buscará solução junto aos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Dilma Rousseff, da Casa Civil, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca. Na ocasião do encontro - que acontecerá "o mais rápido possível" -, o Ministério dos Transportes poderá sugerir que o governo apóie a criação de um fundo garantidor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13