Produção

Governo do Rio pede detalhamento do corte de produção para Petrobras

Redação/Assessoria
07/04/2020 21:12
Visualizações: 288

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, solicitou à Petrobras informações detalhadas sobre o segundo corte de produção, anunciado pela companhia na quarta-feira (1/4).

"Só assim podemos avaliar, de forma mais acurada os impactos na produção do Estado. Estamos no aguardo da resposta da companhia ", explica o secretário Lucas Tristão.

De acordo com o secretário, o primeiro corte de produção anunciado pela Petrobras em março (26/3) não deve impactar a produção no Rio de Janeiro por se tratar da hibernação de plataformas em águas rasas, a maioria em outros estados.

"No Rio, a produção será mantida em águas profundas e ultraprofundas, sobretudo na região do pré-sal, onde os investimentos estão concentrados e o retorno financeiro é maior", avalia.

Segundo Tristão, ainda é impossível medir plenamente os impactos diretos das duas crises, da queda do preço do barril do petróleo e do covid-19.

"Como a indústria de petróleo é por natureza uma indústria global, isso obviamente nos preocupa, pois coloca em risco o processo de franca recuperação pela qual passava a economia e as finanças do Estado no último ano", explica.

"No entanto, na semana passada percebemos uma sinalização positiva com um possível novo acordo entre OPEP, Rússia e Estados Unidos, para manutenção do preço do barril de petróleo em um patamar sustentável, do ponto de vista da viabilidade econômica dos projetos", afirma.

"Para o Estado do Rio de Janeiro esta seria uma excelente notícia, pois representaria um incremento direto na receita, com uma elevação do preço do barril, até que a demanda global venha a se estabilizar novamente", conclui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20