OTC 2011

Gerente executivo do Cenpes apresenta estratégia tecnológica da Petrobras

O gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, apresentou ontem (4) a estratégia tecnológica da companhia em evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas, durante a OTC 2011. Em relação à tecnologia, Fraga informou que a Petrobras tem foco em três pilar

Agência Petrobras
05/05/2011 13:01
Visualizações: 233
O gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, apresentou ontem (4) a estratégia tecnológica da companhia em evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC, na sigla em inglês), durante a OTC 2011. "Nós estamos convencidos de que os resultados dos nossos negócios são conseqüência da nossa capacidade tecnológica”, disse o executivo, em palestra para empresários do setor de petróleo e gás.
 
 
Em relação à tecnologia, Fraga informou que a Petrobras tem foco em três pilares: expandir limites, diversificar sua matriz e ampliar sustentabilidade. A companhia investiu cerca de US$ 700 milhões na expansão de redes de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. “Não existe pesquisa e desenvolvimento de qualidade sem pessoal qualificado. Construímos, no Brasil, instalações de nível mundial para as nossas universidades", disse Fraga. "Em complemento, estamos trabalhando mais perto com nossos principais fornecedores no Brasil. É uma grande oportunidade”.
 
 
O gerente apresentou um panorama da nova geração de tecnologias a ser desenvolvida no Brasil, incluindo perfuração a laser e dispositivos de processamento submarino. Os novos projetos estão incluídos na atualização do Procap - Programa de Desenvolvimento Tecnológico de Sistemas de Produção em Águas Profundas, lançado em 1986 para desenvolver tecnologias de produção de petróleo e gás offshore. “Nósestamos olhando para fronteiras exploratórias cada vez mais profundas”, disse Fraga. “Temos metas muito claras de longo prazo e metas intermediárias, mas mais importante do que o trabalho que vamos fazer, é ‘como’ iremos fazer”, afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19