Produtos e Serviços

Gerenciamento de energia pode reduzir custos em aproximadamente 30% nas empresas, aponta Mitsubishi Electric

Redação/Assessoria
09/01/2019 12:33
Visualizações: 323

Reduzir o desperdício de energia dentro das empresas é um objetivo comum a vários setores. No início do ano, o horário de verão ajuda muitas companhias, porém, no restante dos meses, grande parte delas ainda fica perdida quando o assunto é gerenciar o consumo de maneira eficaz.

Para ajudá-las a aproveitarem os benefícios de um consumo consciente, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, disponibiliza uma série de soluções que podem trazer eficiência e simplicidade para o dia a dia das corporações. Inversores de frequência, controladores lógicos programáveis (CLPs), além de componentes de baixa tensão são alguns exemplos de produtos que podem ser utilizados para ajudar a monitorar o consumo de energia.

Divulgação

De acordo com a companhia, o investimento inicial para ter esse tipo de solução pode variar dependendo da complexidade do sistema a ser instalado. “Em um primeiro momento, por exemplo, usar um simples programador de horário para gerenciar a iluminação externa de fachadas pode trazer benefícios para o segmento comercial”, afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos e aplicação da companhia.

O retorno sobre o investimento tende a ser bastante positivo. Apesar do percentual de redução de consumo variar conforme cada aplicação, em geral, é possível apontar economia em torno de 10 a 30% em relação ao anterior.

“É necessário ter em mente que só é possível reduzir o consumo de energia daquilo que já é monitorado, ou seja, o primeiro passo é conhecer suas principais cargas consumidoras. Pouco a pouco, é possível entender e mapear quais são os segmentos do seu processo que mais consomem energia, e aplicar soluções inteligentes para redução de energia e eficiência energética na sua empresa. Além da redução de custo, as empresas estarão ajudando a criar um futuro mais sustentável”, finaliza Okuhara.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13