A unidade norte-americana da Gerdau anunciou, na sexta-feira, que fechou acordo com um sindicato de metalúrgicos para suspender por pelo menos 24 meses uma usina siderúrgica em Sand Springs, nos Estados Unidos. Pelo acordo, aceito pelos 2.741 funcionários sindicalizados, os trab
Jornal do CommercioA unidade norte-americana da Gerdau anunciou, na sexta-feira, que fechou acordo com um sindicato de metalúrgicos para suspender por pelo menos 24 meses uma usina siderúrgica em Sand Springs, nos Estados Unidos. Pelo acordo, aceito pelos 2.741 funcionários sindicalizados, os trabalhadores terão opção de voltar a trabalhar quando a produção for retomada ou deixar a companhia.
A unidade de Sand Springs, localizada no estado de Oklahoma, produz vergalhões e é uma de 19 usinas de produção de aço da companhia nos EUA. Segundo a companhia, a parada de produção ocorrerá de forma gradual nas próximas semanas e o fornecimento a clientes será garantido pela rede de usinas da empresa nos EUA.
A Gerdau anunciou no início do junho que estava negociando com o sindicato United Steel Workers um potencial fechamento da usina. “A companhia continua a avaliar alternativas para modernização da usina de Sand Springs e retomada da produção para atender à futura demanda do mercado”, informou a Gerdau Ameristeel.
resultados. Na semana passada, durante encontro nacional do setor produtor de aço, o presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, citou a continuidade de sinais de melhora no mercado e comentou que a empresa poder apresentar um resultado final melhor no terceiro trimestre, após prejuízo de R$ 329 milhões nos três meses anteriores.
Segundo a unidade norte-americana, a empresa está negociando potenciais incentivos econômicos com autoridades estaduais. No Brasil, onde os setores de construção civil e automotivo,estão avançando com apoio de incentivos governamentais, a Gerdau decidiu manter dois alto-fornos da Açominas operando, em vez de parar um deles para manutenção em julho.
Fale Conosco
22