Energia Eólica

GE Renewable Energy anuncia primeiro contrato para venda da turbina eólica Cypress no Brasil

Maior turbina eólica onshore da GE será instalada no parque eólico da EDF Renewables na Bahia.

Redação/Assessoria
09/10/2019 13:49
Visualizações: 571

A GE Renewable Energy anunciou hoje a assinatura de contrato para o fornecimento de turbinas eólicas para a EDF Renewables no Brasil. O acordo envolve a plataforma Cypress – maior modelo de turbina eólica onshore da empresa – e trata-se também do primeiro contrato da GE com a EDF Renewable no país. A GE será responsável pela produção e entrega de 25 turbinas, que irão operar com potência de 5.3 MW.

As novas máquinas da GE serão instaladas no parque eólico Ventos da Bahia, localizado próximo aos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, a 350 km de Salvador. A altura das unidades irá variar entre 101 e 126 metros, com pás de carbono de 77 metros e rotor de 158 metros.

Institucional

A instalação das novas máquinas trará uma capacidade adicional de 132,5 MW ao parque eólico Ventos da Bahia da EDF Renewables, hoje com capacidade instalada de 182 MW.

"A GE está muito satisfeita em trabalhar com a EDF Renewables neste grande projeto. A GE continua profundamente comprometida com o futuro da energia no Brasil e estamos muito orgulhosos em inserir nossa turbina Cypress na base instalada da região, ampliando o acesso dos consumidores à energia renovável e sustentável", afirma Vikas Anand, CEO de Onshore Wind para a região Américas, na GE Renewable Energy.

O contrato também inclui serviços de operação e manutenção (O&M) por um período de 20 anos para todos os equipamentos fornecidos pela GE no parque. As unidades da Cypress serão produzidas na fábrica da GE em Camaçari (BA) e as pás serão produzidas pela LM Wind Power, uma unidade da GE Renewable Energy localizada em Porto de Suape (PE).

O Brasil tem investido ativamente em fontes renováveis como alternativa para diversificar sua matriz energética, reconhecendo suas vantagens ambientais e econômicas. O país tem mais de 600 parques eólicos e 7.500 turbinas, sendo a GE responsável por cerca de 40% dessa base instalada.

Sobre a GE Renewable Energy - A GE Renewable Energy é um negócio de U$ 15 bilhões que combina um dos mais abrangentes portfólios da indústria de energia renovável e oferece soluções completas para seus clientes, que exigem energia limpa, acessível e confiável. Combinando soluções para a geração de energia eólica onshore e offshore, aerogeradores, hidrelétricas, armazenamento de energia, usinas solares e transmissão e distribuição, além de oferecer serviços digitais e sistemas híbridos renováveis, a GE Renewable Energy já instalou mais de 400 GW de energia renovável limpa e equipou mais de 90% das concessionárias de energia em todo o mundo com suas soluções. Com quase 40.000 funcionários em mais de 80 países, a GE Renewable Energy cria valor para os clientes que buscam potencializar o mundo com elétrons verdes acessíveis, confiáveis e sustentáveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19