Produtos e Serviços

GE Oil & Gas assina contrato de serviço para manutenção dos equipamentos de seis FPSOs da Modec

Redação/Assessoria GE
06/09/2016 15:00
GE Oil & Gas assina contrato de serviço para manutenção dos equipamentos de seis FPSOs da Modec Imagem: Cortesia GE Oil & Gas Visualizações: 360

A GE Oil & Gas assinou um grande contrato com a Modec, uma proprietária/operadora e empresa de serviços gerais de EPCI (Engenharia, Compra, Construção e Instalação) de sistemas de produção flutuantes, incluindo FPSOs (ou Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga, em português), para fornecer e fazer a manutenção de turbinas a gás para FPSOs no Brasil.

A Modec encomendou turbinas a gás da GE para oito FPSOs baseados no Brasil, além de assinar um contrato de manutenção com duração de 25 anos para as turbinas a gás instaladas em seis FPSOs. O contrato inclui ainda a análise de dados para monitoramento e diagnóstico avançados, que ajudarão a melhorar a disponibilidade dos equipamentos e sua eficiência operacional. Esse é um dos maiores contratos de serviço firmados pela GE para FPSOs até hoje e representa um novo marco na indústria offshore.

“Este acordo reforça a liderança comprovada da GE em soluções de turbomáquinas, e como estamos bem posicionados para otimizar ativos industriais e aumentar a eficiência operacional graças a integração de recursos digitais. Ele também destaca a nossa capacidade de estabelecer parcerias a nível local, que junto com a nossa robusta presença no Brasil, nos permite ter o conhecimento, investimento e talentos necessários para essa operação", disse Rogério Mendonça, Presidente & CEO da GE Oil & Gas na América Latina.

A GE Oil & Gas e a Modec desenvolveram um relacionamento de longo prazo, que se reflete na duração do contrato. Os FPSOs são de propriedade de consórcios compostos pela MODEC e seus parceiros. Além disso, a MODEC oferece serviços de operação e manutenção para essa frota.

A GE Oil & Gas tem uma base em Petrópolis, possibilitando a realização de serviços de manutenção e reparo em terra se necessário, de modo a reduzir o prazo de entrega.

Há uma crescente tendência no segmento de FPSOs para o estabelecimento de contratos de serviço de longo prazo ao invés do gerenciamento da manutenção de equipamentos como eventos isolados. O uso de Soluções Digitais no contrato permitirá que a MODEC maximize sua eficiência operacional e seu rendimento de produção, além de diminuir a necessidade de mão-de-obra offshore.

Sobre a GE Oil & Gas

A GE Oil & Gas trabalha com as coisas que são importantes para a indústria de petróleo e gás. Junto com nossos clientes, vamos além dos limites da tecnologia para trazer energia para o mundo. Desde a extração, passando pelo transporte e até o uso final, focamos desafios atuais mais difíceis para abastecer o futuro. www.geoilandgas.com. Siga a GE Oil and Gas no Twitter: @GE_OilandGas

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20