Produtos e Serviços

GE garante mais de US$ 900 milhões em pedidos para a maior usina de energia a gás da América Latina

Redação/Assessoria
27/10/2016 15:43
Visualizações: 328

A GE anunciou hoje que obteve um pedido completo de mais de US$ 900 milhões com a Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (CELSE) para usina de energia de ciclo combinado de Porto de Sergipe no Brasil. Com uma capacidade de geração de 1.516 MW, a instalação será a maior usina a gás na América Latina e vai proporcionar uma taxa de eficiência superior a 62%.

“Porto de Sergipe vai transformar a forma como a energia é distribuída no Brasil, e estamos confiantes de que a GE é a parceira certa para entregar o escopo total do projeto por meio de suas soluções de energia a gás otimizadas”, disse Eduardo Antonello, CEO da Golar Power, proprietária da empresa de projeto CELSE. “Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para fornecer soluções de energia mais acessíveis, confiáveis e limpas para o povo do Brasil.”

A planta contará com três turbinas a gás HA da GE e uma turbina a vapor, bem como um gerador de recuperação de calor (HRSG) e outros equipamentos correspondentes adicionados ao portfólio da GE por meio de recentes aquisições. O contrato também inclui um sistema de transmissão robusto fornecido por completo pela GE Energy Connections. Este sistema incorpora uma subestação elevatória de alta tensão na usina, linhas de transmissão e uma baía na subestação existente.

“A tecnologia HA da GE é a mais rápida – capaz de entregar potência máxima para a rede em menos de 30 minutos – e mais eficiente do que nunca, e está mudando a maneira com a energia é entregue para os nossos clientes em todo o mundo”, disse Alvaro Anzola, diretor de Gas Power Systems para América Latina na GE Power. “Explorar a GE Store e combinar a tecnologia da turbina a gás HA com outras tecnologias inovadoras da GE, é uma revolução que vai fazer uma diferença real no atendimento às crescentes demandas de energia no Brasil.”

Uma vez concluída, a central de ciclo combinado, localizada na Barra dos Coqueiros, será responsável por cerca de 15% da demanda de energia do Nordeste do Brasil. Além disso, com uma extensa quantidade de energia eólica e hidrelétrica no Brasil, a tecnologia 7HA da GE irá desempenhar um importante papel para permitir uma resposta rápida às flutuações da demanda da rede e adaptar-se rapidamente às mudanças climáticas. A primeira operação da usina está prevista para janeiro de 2020, como parte do complexo de geração de energia de Governador Marcelo Déda.

“A GE é atualmente capaz de oferecer um portfólio de soluções completas para os nossos clientes, desde a concepção do projeto até a entrega da planta”, disse Rafael Santana, presidente e CEO da GE América Latina. “Nossa empresa está contribuindo de uma forma mais assertiva e robusta para o desenvolvimento e a diversificação da matriz energética brasileira. Hoje, os nossos equipamentos já são responsáveis por mais de 33% de toda a energia produzida no país, superior a 47 GW.”

A GE tem uma longa presença de 96 anos no Brasil. Hoje, são mais de 12.000 funcionários no país distribuídos nos 10 negócios da GE presentes no país, incluindo 29 unidades de produção e serviços e um dos nossos principais centros de inovação e um Centro de Pesquisas Global que foi inaugurada em 2014. Além disso, os equipamentos da GE ajudam a alimentar um terço de toda a energia gerada em toda a América Latina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20