Minas Gerais

Gasmig mantém tarifa do gás residencial congelada até 2022

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/04/2021 12:11
Visualizações: 322

A Gasmig vai manter o preço do gás residencial congelado até fevereiro de 2022, mesmo após o anúncio feito pela Petrobras sobre o aumento do custo do gás natural em 39% para a partir de 1º de maio. A distribuidora de gás corrige a tarifa do gás residencial anualmente, mas mesmo com esta alta expressiva do custo, vai manter o preço congelado para manter a confiança e dar estabilidade ao consumidor.

DivulgaçãoPara os demais segmentos, como industrial e comercial, o repasse está sendo estudado. O presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, trabalha para amenizar o impacto para o consumidor. “Esse repasse é um contrato que a empresa tem com a Petrobras. Tem alguns estados que têm algum contrato mais antigo, que é o caso de São Paulo, que consegue até vender um gás mais barato do que Minas. Nós não temos jeito de fazer nada a não ser repassar, mas nós vamos tentar ver se a gente acha um caminho para amortecer um pouco para os consumidores”.

Recentemente a Gasmig anunciou o congelamento do preço do Gás Veicular por 90 dias, até 03/06/2021, e está também estudando o que vai poder fazer para diminuir o impacto deste aumento, mas o executivo da Companhia garante que o reajuste para o setor será menor.

O impacto dos reajustes no custo do gás já era uma preocupação no estado. Recentemente Magalhães se reuniu, na FIEMG, com o Subsecretario de Desenvolvimento Regional de MG, Fernando Passalio, com o Presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, que é o Presidente do Conselho da Gasmig, e o Presidente da FIEMG, Flavio Roscoe, onde foram debatidas medidas para tentar diminuir o impacto deste aumento e criar uma política de gás para o futuro, com o objetivo de o preço do gás ser menor e automaticamente aumentar a base de consumidores em Minas.

O gás natural traz diversos benefícios para o consumidor, por ser encanado, dispensa o botijão e tem menor risco de explosão, além de ser menos poluente e o preço ser mais competitivo. Um apartamento padrão, de 3 quartos, possui uma conta média de gás da Gasmig no valor de R$ 35,00 reais por mês.

Além da política de preço, a Gasmig trabalha para manter a qualidade e a segurança no atendimento ao cliente. Os gasistas, profissionais que realizam a conversão do condomínio para o gás natural, estão instruídos a seguir as ações de prevenção definidas pelos órgãos de saúde, para reduzir qualquer chance de disseminação do vírus aos moradores ou de contágio dos próprios profissionais. Além dos equipamentos de proteção individual necessários nas suas atividades rotineiras, os gasistas estão utilizando unidades adicionais como máscaras e protetores de pé. Cada profissional tem a sua garrafinha de álcool em gel 70% para fazer a esterilização de suas mãos, ao entrar na unidade e ao sair dela também. Eles também estão orientados quanto ao uso de máscara de acrílico e avental quando necessário.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19