Gás Natural

Gasmig investe para ampliar mercado no Sul de Minas

Diário do Comércio
11/04/2016 11:33
Visualizações: 1208

Com o objetivo de dar continuidade ao projeto de expansão por Minas Gerais e ampliar o serviço de assistência à população, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) inaugurou, em Poços de Caldas, o Centro de Distribuição e Atendimento ao Cliente do Sul de Minas (CD­Sulm). O escritório, que conta com instalações amplas e modernas e uma equipe reforçada, é o primeiro do tipo no Estado e promete mais facilidade e agilidade no contato entre o cliente e a instituição.

O Sul de Minas representa cerca de 10% do mercado total da Gasmig. A cidade de Poços de Caldas já possuía um centro de operação e manutenção e agora, com o escritório, focará no atendimento comercial e residencial. O local funciona desde a última terça-feira. Entre os serviços oferecidos pela distribuidora exclusiva de gás natural canalizado em Minas estão mudança de titularidade, segunda via de conta, solicitação de atendimento, reclamações e sugestões.

Os investimentos da companhia em Poços de Caldas em 2016, no entanto, não vão parar por aí.

De acordo com o analista de relacionamento com clientes da Gasmig no Sul de Minas, Leandro Taets, dois projetos estão previstos para o segundo semestre. Um deles é o aporte de R$ 1,5 milhão em gasodutos e o outro será uma inversão de R$ 1 milhão na adaptação e conversão das instalações dos usuários. A expectativa da companhia é de, até o fim do ano, alcançar no município a marca de mil clientes e, entre 2017 e 2018, triplicar esse número. Hoje são 581 consumidores em operação em Poços de Caldas, sendo 499 residenciais e o restante dividido nos segmentos comercial e industrial.

“Já temos clientes também em Andradas e Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas, neste ano, estamos mais focados em expandir o atendimento em Poços. Nessas outras duas cidades, assim como em Varginha, vamos procurar explorar mais o mercado industrial”, explica Taets.

Em termos de volume, o maior consumo de gás natural em Poços de Caldas se dá pelos setores de mineração e extração de alumínio. O mercado de cerâmicas e de vidros também tem feito uso do serviço nos últimos anos. Para atender às demandas no novo CD, a Gasmig contratou seis funcionários, sendo dois para o serviço em escritório e quatro para fazer o ramal de atendimento ao cliente.

“O mercado sul­mineiro é muito receptivo ao gás natural comercializado pela Gasmig e tem crescido em ritmo acelerado. Poços de Caldas já representa o segundo maior mercado em Minas nos segmentos comercial e residencial. Por essa razão, é fundamental prestarmos um atendimento rápido e eficiente na cidade e na região”, afirmou à imprensa o presidente da Gasmig, Eduardo Andrade

A companhia tem feito vários investimentos para expansão de seus serviços em 2016. No fim de janeiro, a Gasmig anunciou um plano para ampliar sua área de atuação em 90 km nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima. Outro município mineiro que seria beneficiado com aportes na rede urbana de gás, de acordo com a empresa, é Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.