Transpetro

Gaseiro Jorge Amado é concluído e entregue à Transpetro

Redação/Agência Petrobras
21/11/2018 12:51
Gaseiro Jorge Amado é concluído e entregue à Transpetro Imagem: Cortesia Vard Promar Visualizações: 557

Sexto e último gaseiro fabricado no país especialmente para a Transpetro, o navio Jorge Amado partiu na última sexta-feira, 16/11, do Terminal de Suape (Ipojuca/PE) para Fortaleza, onde fará a sua primeira operação de abastecimento para em seguida realizar a viagem inaugural, cujo destino será Belém do Pará.

Com quase cem metros de comprimento e 33 de altura até o topo do mastro, o Jorge Amado tem capacidade para 4 mil metros cúbicos de carga e motor de propulsão de quatro tempos. Ele é menor e mais leve que os gaseiros convencionais, o que facilita a navegação em regiões com maior restrição de calado, um diferencial em relação a embarcações maiores.

Divulgação

A segurança é destaque da embarcação que, como todas as demais da frota, cumpre rigorosas exigências das autoridades internacionais. O Jorge Amado está preparado para transportar Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e operar em todas as regiões do Brasil e da América do Sul.

Ficha técnica do navio Jorge Amado:

Tipo: Gaseiro

Capacidade de transporte: 4 mil metros cúbicos

Comprimento total: 99,63 m

Largura: 16,78 m (boca)

Altura: 33 metros

Calado: 5 m

Pontal (distância entre o fundo e o convés): 8,35 m

Velocidade: 13,0 nós

Autonomia: 8 mil milhas

Número de tanques: 2 tanques pressurizado

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13