EUA

Furacão interrompe um quarto da produção de petróleo e gás dos EUA

Reuters, 15/09/2020
15/09/2020 21:20
Visualizações: 362 (0) (0) (0) (0)

Mais de um quarto da produção "offshore" de petróleo e gás dos Estados Unidos foi interrompida e portos fundamentais para as exportações do país foram fechados nesta terça-feira, diante da chegada do furacão Sally à Costa do Golfo norte-americano, inundando cidades costeiras e levando fortes chuvas a diversos Estados.

Na tarde desta terça, o Sally se enfraquecia em um furacão de categoria 1, com ventos contínuos de 128 quilômetros por hora em áreas marítimas. Mas o fenômeno deve causar graves inundações do Mississippi à Flórida na quarta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

A trajetória da tempestade envolve as principais áreas de produção "offshore" dos EUA, com movimentos em direção ao oeste do Alabama, mas poupa algumas refinarias de grande porte da Costa do Golfo dos ventos poderosos.

A petroleira Shell disse que fechou sua plataforma de petróleo de Appomattox, a cerca de 80 milhas da costa da Louisiana, juntando-se às gigantes BP , Chevron e Equinor na interrupção de instalações menos de um mês depois de o furacão Laura causar o corte temporário de oferta de até 1,5 milhão de barris por dia (bpd) na região.

Quase 500 mil bpd de produção de petróleo e 28% da produção de gás natural foram interrompidas na parcela norte-americana do Golfo do México, segundo o Departamento de Interior dos EUA.

Refinarias da região também desaceleraram operações. A Phillips 66 fechou sua refinaria de Alliance, que processa 255.600 bpd, enquanto a Shell reduziu a produção a níveis mínimos em sua unidade de Norco, na Louisiana, que refina 227.400 bpd.

Os contratos futuros do petróleo norte-americano avançaram quase 3% nesta terça-feira, enquanto os futuros da gasolina tiveram alta de 2,2%, na esteira das interrupções.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22