Ações

Funcionários da Petrobras terão prioridade em oferta ao varejo

O Globo Online
03/09/2010 13:38
Visualizações: 315
Do total de papéis a serem emitidos na megaoferta da Petrobras, 80% são reservados a quem já é acionista da empresa e o restante será oferecido ao varejo. Neste último caso, o valor do investimento deve ser de entre R$ 1 mil e R$ 300 mil e poderá ser feito diretamente por meio da aquisição de ações ou por meio de aplicação em cotas dos Fundos de Investimento em Ações da Petrobras. Do total destinado ao varejo, a prioridade é para os funcionários da estatal, a quem se destinará metade dessas ações ofertadas.


Conforme o prospecto preliminar da operação, o empregado que aderir ao plano de incentivo receberá benefício de 15% sobre o valor aplicado e não poderá negociar as ações pelo prazo de um ano após o início da oferta. Para os investidores não institucionais interessados na megaoferta, funcionários da estatal ou não, o pedido de reserva de ações pode ser feito a partir de 13 setembro. No caso de pessoas vinculadas (administradores da Petrobras ou de instituições envolvidas na oferta e seus parentes), o prazo vai até 14 de setembro, enquanto para pessoas não vinculadas, o pedido de reserva pode ser feito até o dia 22.


De acordo com o cronograma preliminar, o início das negociações das ações ofertadas pela Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo (BM FBovespa) está previsto para 27 de setembro. Na oferta pública de ações que permitirá a exploração do pré-sal, a estatal vai emitir até 4,3 bilhões de ações. Os coordenadores globais da oferta são BofA Merrill Lynch, Bradesco BBI, Citi, Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander. O BB Investimentos atuará como coordenador da oferta de varejo no Brasil, junto com BTG Pactual, Credit Agricole CIB, Credit Suisse, HSBC, JP Morgan e Société Générale.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19