Com tecnologia de ponta e eficiência operacional, unidade operada pela MODEC é, mais uma vez, destaque como a maior produtora do país, segundo ANP.
Redação TN Petróleo/Assessoria MODECA MODEC celebra mais um marco relevante para a indústria de óleo e gás no Brasil: o FPSO Guanabara MV31, operado pela companhia no campo de Mero (Bacia de Santos), manteve-se como a unidade com maior produção de petróleo do país, de acordo com o Boletim Mensal de Produção da ANP de maio de 2025. A unidade alcançou, nesse período, uma média diária de 183.948 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural.
O desempenho é resultado da combinação entre a eficiência operacional da MODEC e a ótima qualidade do reservatório de Mero, um ativo de classe mundial offshore muito bem gerenciado pela Petrobras e seus parceiros.
“O Guanabara foi líder de produção no país por 30 meses, não consecutivos, com exceção dos períodos de parada programada para manutenção preventiva. A conquista também é resultado da competência dos profissionais que operam essa unidade de forma exemplar”, afirma Volnei Souza, Gerente de Operações do FPSO Guanabara MV31.
O FPSO Guanabara MV31 incorpora os diferenciais da MODEC ao reunir a excelência operacional de mais de duas décadas em mares brasileiros com o conhecimento técnico acumulado na construção e operação de plataformas flutuantes. Presente no Brasil há mais de duas décadas, a MODEC é responsável atualmente por mais de 25% de toda a produção de óleo e gás do país.
Sobre a MODEC - A MODEC é líder global no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história. Há mais de duas décadas em mares brasileiros, a MODEC opera 13 plataformas de petróleo e gás, possui duas unidades em construção e outra em fase final de comissionamento para o país. São mais de 3,3 mil empregados atuando no Brasil.
Fale Conosco