Offshore

FMC assina contrato para fornecimento de 107 árvores de natal para a Petrobras

A FMC Technologies, empresa especializada em equipamentos submarinos para a área de petróleo, anunciou, no início de fevereiro, a assinatura de contrato para fornecimento de 107 árvores de natal subsea para a Petrobras, para uso em profundidades de até 2 mil metros. O contrato, no valor de apro

Da Redação
10/02/2010 13:18
Visualizações: 546
A FMC Technologies, empresa especializada em equipamentos submarinos para a área de petróleo, anunciou, no início de fevereiro, a assinatura de contrato para fornecimento de 107 árvores de natal subsea para a Petrobras, para uso em profundidades de até 2 mil metros.
O contrato, no valor de aproximadamente US$ 400 milhões, tem duração de quatro anos. Os equipamentos serão projetados e fabricados na unidade da FMC no Rio de Janeiro. A previsão de entrega tem início para 2012.
Há mais de 40 anos no Brasil, a FMC tem um rico histórico de parceria com a Petrobras, com quem desenvolve tecnologias para águas profundas, core business da empresa.
Em agosto do ano passado, as duas companhias assinaram um acordo de cooperação tecnológica para implantar o primeiro sistema de separação submarina água-óleo (SSAO) a ser utilizado para óleo pesado em águas profundas, no mundo.
O sistema possibilitará uma significativa redução da quantidade de água produzida que chega à plataforma, aumentando a capacidade de tratamento de óleo da infra-estrutura instalada e, em conseqüência, contribuirá para um maior fator de recuperação (quantidade de óleo que poderá ser extraída). Além disso, poderá simplificar os sistemas de produção (plataformas) devido à instalação do separador no fundo do mar, entre outras vantagens.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13