Telecomunicações Offshore

Fleet One Global traz flexibilidade para setor marítimo

Assessoria/Redação
03/06/2016 18:22
Visualizações: 254

A Inmarsat (LSE: ISAT.L), líder no fornecimento de serviços móveis globais de comunicações seguras via satélite, lança o serviço Fleet One Global, projetado para oferecer conectividade de voz e dados para o mercado marítimo de forma simples e eficaz. O Fleet One Global faz parte da gama Fleet One de serviços de comunicações via satélite desenvolvidos para proporcionar flexibilidade, confiabilidade e simplicidade, voltados a clientes com baixa necessidade de dados que buscam uma funcionalidade básica e maior controle de custo e utilização. O serviço plug-and-play oferece 100 kbps de voz e dados com uma tarifa global, eliminando a necessidade de um fornecimento fragmentado. O Fleet One Global cobre 99,9% de todo o mundo, assegurando que os navios nunca estejam fora de alcance para chamadas de voz, e-mails de negócios, mensagens de texto, sincronização de cartas navais eletrônicas, roteamento atualizado do navio, previsão do tempo e informações de manutenção planejada, onde quer que o navio opere.

“O Fleet One Global oferece serviços de dados e voz e acesso ininterrupto à internet, baseando-se na necessidade do usuário e com níveis consistentes de desempenho em todas as regiões”, afirma Shane Rossbacher, vice-presidente de gestão de produtos da Inmarsat Maritime. “Ele traz uma oferta unificada e transparência de custos para segmentos do mercado de transporte marítimo, como pesca em alto mar, navios rio-mar, embarcações de apoio offshore, navios costeiros e balsas, que estiveram sujeitos aos custos de roaming e utilização”.

Tradicionalmente, as comunicações via satélite não eram consideradas uma opção de custo-benefício eficaz para embarcações com baixas necessidades de dados. Os armadores não queriam vincular-se a um serviço do qual poderiam precisar apenas sazonalmente ou em viagens ocasionais, ou apenas quando navegassem fora da cobertura VHF ou GSM. Com eficiência de custos e flexibilidade de assinatura projetados para oferecer um bom valor tanto para usuários com bons conhecimentos de telecomunicações, como para iniciantes, o serviço Fleet One Global oferece opções pré e pós-pagas e revisões mensais para upgrade/downgrade do pacote. Os períodos de fidelização são negociáveis e o serviço pode ser desativado sem custo adicional - perfeito para necessidades de uso sazonal.

Disponível através da rede de satélites Banda L da Inmarsat, O Fleet One Global oferece chamadas de voz, taxas de IP de até 100 kbps, e mensagens SMS padrão de 160 caracteres para a tripulação. Não é necessária qualquer habilidade especializada para instalar uma antena compacta e de baixo custo.

“Todos os segmentos da navegação comercial merecem a consistência que a Inmarsat vem fornecendo através de serviços marítimos específicos há mais de três décadas”, reforça Rossbacher. “Continuamos a investir no futuro da conectividade no mar, e o Fleet One Global traz o padrão Inmarsat de confiabilidade e segurança para o público marítimo”.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20