PD&I

Financiamento para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação

Redação/Assessoria
18/09/2018 13:27
Visualizações: 499

Institucional

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) estão com as inscrições abertas para a Chamada Global Stars realizada em parceria com a Rede Eureka, inciativa intergovernamental, criada em 1985, para promover projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com os países membros da rede: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda e Suíça.

Para o desenvolvimento do projeto, as empresas brasileiras devem formar consórcio com ao menos uma empresa de um dos demais países participantes e com ao menos uma unidade Embrapii. As empresas serão apoiadas pelas organizações de fomento de seus respectivos países.

As propostas de parceria podem ser submetidas para projetos em qualquer área tecnológica e deverão ser elaboradas e apresentadas em inglês pelo consórcio à Rede Eureka. O apoio financeiro da Embrapii segue o mesmo modelo de operação adotado para o desenvolvimento de projetos com empresas brasileiras no País. O modelo de apoio financeiro do lado europeu deverá seguir as normas das respectivas agências financiadoras.

As inscrições dos projetos podem ser feitas até 31 de outubro.

Em caso de dúvidas entre em contato com o gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios da Abiquim, Fernando Tibau, pelo e-mail: fernando.tibau@abiquim.org.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19