Investimentos

Fernando Coelho Filho participa de encontro com investidores do setor de energia e mineração na Espanha

Redação/Assessoria MME
22/11/2016 16:48
Fernando Coelho Filho participa de encontro com investidores do setor de energia e mineração na Espanha Imagem: Divulgação Visualizações: 369

Para divulgar as oportunidades de investimento no setor energético-mineral brasileiro, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, vai cumprir agenda oficial em Madri (Espanha), a partir desta terça-feira (22/11). Estão previstas reuniões e seminários com empresários e autoridades na capital espanhola.

Durante a agenda, Coelho Filho deverá apresentar as medidas adotadas pelo governo durante sua gestão, que visaram a melhoria do ambiente de negócios das áreas de energia e mineração. Além disso, ele vai detalhar oportunidades que possam atrair a chegada de novos investimentos, como as novas rodadas de leilão do pré-sal, a disponibilização de novas áreas de pesquisa para mineração e a venda das distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras.

Para abordar tais tópicos, o ministro participará de diversos seminários, mesas de debates e encontros com o empresariado espanhol e autoridades do governo. Também estão previstas visitas às instalações de empresas do setor de petróleo e gás e de energias renováveis.

Coelho Filho vai participar desses eventos em conjunto com a comitiva do Projeto Crescer. Também vão à Madri o secretário do Programa de Parcerias em Investimentos, Moreira Franco; Maurício Quintella (ministros dos Transportes); o presidente da Apex Brasil, Roberto Jaguaribe, e outras autoridades do governo brasileiro.

Esta é a terceira capital internacional que Fernando Coelho Filho visita como autoridade máxima do Ministério de Minas e Energia para apresentar oportunidades de negócios. Em outubro, Coelho Filho esteve reunido com empresários de Londres (Inglaterra) e de Tóquio (Japão).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20