acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Brasil Offshore

Feira será ponto de encontro de empresas nacionais e internacionais

13/06/2005 | 00h00

A Brasil Offshore 2005, que ocorre entre os dias 15 e 17 de junho, em Macaé (RJ), será o ponto de encontro de cerca de 500 empresas expositoras e 40 mil visitantes, segundo a estimativa da Petrobras. Durante o evento, serão organizadas rodadas de negócios com o apoio da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Conferência Brasil Offshore, realizada pelo Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás.
Segundo informe enviado pela Petrobras, a estatal participará do evento, reforçando sua imagem institucional de empresa cidadã e com forte presença internacional. Na nota, a Petrobras informa que sua participação no evento deve-se ao elevado potencial econômico da Bacia de Campos, onde a empresa produz 82,4% do petróleo nacional e 44,3% do gás natural produzido no país.
A rodada de negócios promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com apoio da Onip reunirá 65 empresas, sendo 15 européias e 50 brasileiras. A Contraste, empresa brasileiras especializada em desenvolvimento de soluções para integração de sistemas corporativos e industriais, é uma das que participará da rodada. "Um dos focos da Contraste em 2005 é a exportação de projetos. Nossa expectativa é de realizar bons contatos, que gerem negócios em curto prazo", avalia o gerente-executivo da empresa, Renato Mendes.
A multinacional anglo-americana Farnell-Newark InOne apresentará lançamentos das Tektronix, Fluke e Tenma, para componentes eletroeletrônicos e instrumentos de teste e medição. A Nalco Company, mais especificamente a subdivisão Oil Fiel Chemicals (OFC), também marcará presença na feira, expondo toda sua linha de produtos inibidores de corrosão para dutos de óleo, para água e gás, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos através de seqüestrantes de Oxigênio e de H2S, inibidores de incrustação, biocidas, biodispersantes entre outros.
Entre as novidades, a Rentank, apresenta o único tanque portátil homologado pela Diretoria de Portos e Costas da Marinha para transporte de substâncias perigosas para plataformas da Petrobras. A nota enviada pela Rentank informa que as fornecedoras da Petrobras fazem o transporte de substâncias perigosas em contenedores comuns dentro de gaiolas de proteção, que são homologadas. Segundo a empresa, especialistas avaliam que o grau de segurança nessas condições chega a ser três vezes inferior ao oferecido pelos tanques portáteis.
A Brasil Offshore também contará com a participação de empresas internacionais e de Câmaras Setoriais da Noruega, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Escócia, Estados Unidos, entre outros. O Consulado-Geral Britânico no Rio de Janeiro, informou que o Pavilhão Britânico contará com a participação de 21 empresas, sento 15 expositoras e seis participantes de uma missão comercial organizada pela cidade de Aberdeen, na Escócia.



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar