Eletricidade

Falha em subestação da CTEEP provoca apagão nesta manhã em SP

Valor Online
18/11/2011 14:10
Visualizações: 17
Uma parada em uma das subestações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) deixou muitos pontos do estado de São Paulo sem luz na manhã de hoje (18).

O breve apagão durou por volta de 15 minutos, mas afetou uma grande área, que inclui trechos dos municípios de Barueri, Cajamar, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra, segundo a Eletropaulo.

Na capital paulista, foram prejudicados os moradores de parte dos bairros de Alto de Pinheiros, Anhanguera, Barra Funda, Butantã, Campo Limpo, Consolação, Jaguaré, Jardim Paulista, Lapa, Morumbi, Vila Leopoldina e Vila Sônia.

A linha quatro do Metrô, que tem uma fonte alimentada pela subestação, chegou a ficar dez minutos sem fornecimento, o que provocou a parada das atividades nas estações que fazem parte da linha amarela.

Conforme a CTEEP, às 05h48 houve um desligamento de parte da subestação Milton Fornasaro, na zona Oeste da capital, durante atividades de substituição de equipamento.

"Durante o processo de finalização do trabalho, houve o desligamento indevido de parte da subestação pela atuação do sistema de proteção", informou a CTEEP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13