Acidente

Explosão no Cais do Porto deixa um morto e dois feridos

Uma explosão dentro de armazém no Cais do Porto deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta segunda-feira (30), no Rio. De acordo com a Companhia Docas do Rio, a explosão foi em um bueiro de águas pluviais, na área do armazém 30, que &eacut

Redação
30/01/2012 10:25
Visualizações: 859
Uma explosão dentro de armazém no Cais do Porto deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta segunda-feira (30), no Rio. De acordo com a Companhia Docas do Rio, a explosão foi em um bueiro de águas pluviais, na área do armazém 30, que é arrendada pela empresa Triunfo Logística. Uma perícia está no local apurando as causas do acidente. A área está isolada.
 
 
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na explosão. O operário morto, o mecânico Rafael Martins Souza, de 35 anos, teria sido arremessado para o alto e, em seguida, batido com a cabeça no chão. Os trabalhadores feridos são o soldador Paulo Bento Pereira, de 52 anos, e o mecânico Carlos Ribeiro, também de 52 anos, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, por uma ambulância da própria Triunfo Logística. A Secretaria municipal de Saúde informou que um dos feridos teve fratura exposta no braço direito e queimadura superficial no rosto. Já o outro teve ferimentos no braço.
 
 
Os trabalhadores da empresa Triunfo, de operação logística portuária, faziam o transporte de cargas da Petrobras no momento do acidente, por volta das 10h30m.
 
 
Inicialmente, os bombeiros tinham informado que a explosão tinha ocorrido dentro do Armazém 24 do Cais do Porto, na Avenida Rodrigues Alves, e que no local estava sendo realizada uma obra.

 
Bombeiros de dois quartéis da região estão no local e ainda tentam identificar as causas da explosão. A rua está parcialmente interditada no sentido Avenida Brasil.

 
Segundo os bombeiros, no local havia um forte cheiro de gás. Já a Light informou que a explosão não tem a ver com a parte elétrica. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
Mão de Obra
Censo 2026 vai mapear perfil socioeconômico de trabalhad...
07/05/26
Internacional
ANP e PPSA realizam evento exclusivo em Houston para pro...
07/05/26
Workshop
ANP faz workshop para dinamizar a exploração de petróleo...
07/05/26
Parceria
Halliburton e Shape Digital firmam colaboração estratégi...
06/05/26
ROG.e
ROG.e 2026 reunirá CEOs de TotalEnergies, Galp, TGS e Ry...
06/05/26
Oportunidade
CNPU 2025: ANP convoca candidatos de nível superior a se...
06/05/26
Combustíveis
Atualização: Extensão do prazo de flexibilização excepci...
06/05/26
Gestão
ANP publica Relatório de Gestão 2025
06/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI SESI expande atuação s...
06/05/26
Energia Elétrica
Modelo simplificado viabilizou 70% das migrações ao merc...
06/05/26
Investimentos
Biocombustíveis podem adicionar até R$ 403,2 bilhões ao PIB
05/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Energia Solar
ENGIE investirá R$ 5 milhões em três projetos para inova...
05/05/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Média de abril é a mais baixa em quase doi...
05/05/26
Pessoas
Josiani Napolitano assume presidência da ABiogás em mome...
05/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI realiza edição interna...
04/05/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
04/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23