OTC 2011

Executivos da Petrobras concedem coletiva no evento

Hoje, em Houston, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, acompanhado pelo gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Carlos Tadeu Fraga; o gerente executivo do pré-sal, José Formigli; a gerente executiva de engenharia de produção, Solange Guedes e o p

Redação
03/05/2011 11:16
Visualizações: 802
Hoje, em Houston,  o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, acompanhado pelo gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Carlos Tadeu Fraga; o gerente executivo do pré-sal, José Formigli; a gerente executiva de engenharia de produção, Solange Guedes e o presidente da Petrobras America, Orlando Azevedo, concederá entrevista coletiva na Offshore Technology Conference 2011.


Os executivos falarão sobre o desenvolvimento das reservas do pré-sal, com destaque para o teste de longa duração (TLD) do campo de Lula, os projetos de exploração para as áreas adquiridas pela cessão onerosa e a estratégia para contratação das 28 sondas previstas no programa de perfuração de longo prazo da estatal.

 

Também serão abordados os projetos de investimento em redes de pesquisa com universidades brasileiras e a instalação de centros tecnológicos de empresas fornecedoras de bens e serviços. O movimento consolida um polo de inteligência offshore em torno do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro.

 

Na coletiva, os executivos da Petrobras tratarão ainda do aprimoramento nos mecanismos de prevenção e contenção de vazamentos de petróleo, da participação da Petrobras no Grupo de Resposta Global da Indústria, da Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (OGP), e da contratação, no Golfo do México, dos serviços da Marine Well Containment Company (MWCC).

 

Terão destaque na entrevista informações sobre as pesquisas em fontes alternativas de energia, como etanol de segunda geração, produzido a partir de lignocelulose.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.