Iniciativa

Evonik contribui com 21 soluções para eficiência energética

No prospecto "21 Amazing Answers to the Next Big Thing: Energy Efficiency" (21 Respostas Incríveis para a Grande Questão: Eficiência Energética), a Evonik, uma das líderes em especialidades químicas, apresenta um resumo dos projetos em que está trabalhando para enfrentar estes desafios como e

Redação
27/10/2009 14:18
Visualizações: 105
No prospecto "21 Amazing Answers to the Next Big Thing: Energy Efficiency" (21 Respostas Incríveis para a Grande Questão: Eficiência Energética), a Evonik, uma das líderes em especialidades químicas, apresenta um resumo dos projetos em que está trabalhando para enfrentar estes desafios como escassez de recursos, aumento do preço da energia ou mudanças climáticas.


As soluções desenvolvidas pela empresa refletem a inventividade de suas três áreas de negócios - Química, Energia e Negócios Imobiliários - e têm uma coisa em comum: elas mostram que é possível aliviar o ônus que recai sobre o meio ambiente ao mesmo tempo em que se mantém uma rentabilidade sustentada.


Pesquisas e iniciativas


A atividade de pesquisa e desenvolvimento é um propulsor essencial de inovação e sucesso na Evonik, que investe mais de 300 milhões de euros ao ano nessa área. Cerca de 2.300 profissionais altamente qualificados, em 35 unidades ao redor do mundo, se dedicam diariamente à pesquisa de novas substâncias, produtos, idéias e modelos. Para se manter na dianteira da pesquisa científica, a empresa mantém mais de 350 parcerias com universidades em diversos países.


"A Evonik dispõe de produtos, serviços e soluções que ajudam a diminuir o consumo de recursos naturais e reduzir as emissões de CO2. A produção de matérias-primas para a indústria da energia solar; tecnologia e produtos para pneus green tire, ou pneu "verde", que reduzem o consumo de combustível, estão entre as diversas iniciativas", declara o Diretor Presidente da Região América do Sul, Weber Porto.


O prospecto "21 Respostas Incríveis para a Grande Questão: Eficiência Energética" apresenta o resumo de alguns caminhos que a Evonik está tomando para enfrentar os desafios das questões ambientais por meio de suas competências e parcerias com instituições e empresas em todo o mundo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20