Kim Lima chega ao board com o objetivo de potencializar os negócios digitais da companhia, conduzindo-a no processo de intensificação da estratégia digital e na implantação de um programa que visa elevar ainda mais a experiência do cliente.
Redação TN Petróleo/AssessoriaCom mais de dois anos de operação, a Evolua Energia, empresa brasileira especializada em geração distribuída compartilhada de energia solar, que registrou um aumento de mais de 700% no número de clientes em seu primeiro ano de operação e 300% no segundo, ampliou em 150% sua receita no período que corresponde às atividades entre 2021 e 2022.
Esse crescimento é o responsável por algumas das novidades que estão acontecendo na organização atualmente. Uma delas é a mudança de endereço da sede, localizada em Belo Horizonte, que tinha capacidade de abrigar somente o time inicial da Evolua, enquanto contava com cerca de 70 colaboradores, para um novo espaço, que acomodará mais de 150 profissionais.
Para liderar esse movimento ascendente na conquista por novos clientes na perspectiva comercial e de marketing, chega à companhia Kim Lima, profissional com mais de 15 anos de atuação, que tem em seu portfólio uma longa passagem pelo Grupo Ultra, onde teve a oportunidade de trabalhar como um dos responsáveis na elaboração e no desenvolvimento do programa Km de Vantagens. Com essa experiência na bagagem, aliada à formação em publicidade pela Faculdade Federal Fluminense (UFF-RJ) e títulos nas prestigiadas instituições Fundação Dom Cabral (pós em Gestão Estratégica de Pessoas), FGV (MBA), Cornell University (Programa Executivo de Liderança) e The Wharton School (Liderança Estratégica Financeira), Lima passa a compor o board da Evolua na posição de diretor.
O desafio que o executivo tem à frente nessa nova etapa de sua carreira é, justamente, colocar em prática o conhecimento que detém em todos os aspectos que se relacionam à fidelização do cliente, estratégias comerciais e de marketing, como uma jornada de nível superior em relação ao que existe atualmente no mercado e o crescimento exponencial da plataforma digital que a empresa disponibiliza. “A Evolua já nasceu digital e, nesse contexto, vejo que existe a responsabilidade de inovar cada vez mais nessa área, que abre um campo enorme de possibilidades. Devido à experiência de ter atuado como head do maior programa de fidelidade do Brasil, vou trabalhar fortemente para que a companhia consiga escalar, ou seja, multiplicar seu alcance dentro do fornecimento de serviços de energia sustentável”, afirma.
Crescimento e Investimento
Focada em um mercado que se encontra em plena expansão, em grande parte calcado no desejo da sociedade de contribuir para a transição energética do País, a Evolua tem visto crescer continuamente sua base de clientes. Em virtude disso, a empresa já recebeu R$225 milhões de investimento através de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários). No ano de 2021, foi efetuado um primeiro aporte, da ordem de R$123 milhões. Recentemente, foi emitido outro correspondente a R$102 milhões. Ambos os certificados foram captados com o apoio do Banco Modal.
“O recente investimento que recebemos evidencia a credibilidade e confiança que o mercado tem na Evolua, que é uma empresa que tem por princípio crescer de forma sustentável. Esse fato, por sua vez, faz um contraponto com a tendência das agências de capital deixarem de injetar dinheiro em alguns perfis de negócios que estavam em alta, como é o caso das Big Techs. Todas essas ações, como a aposta no digital, a viabilização de aportes financeiros, entre outras, são as plataformas que vão conseguir nos ajudar a atingir a nossa meta, que é a de nos posicionarmos entre as cinco maiores empresas do segmento nos próximos anos”, enfatiza Lima.
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