Porto de Santos

Evento Saúde nos Portos atenderá trabalhadores portuários e caminhoneiros

Nos dias 17 e 18 deste mês, cerca de 100 profissionais prestarão diversos serviços de saúde.

Assessoria Porto de Santos/Redação
04/05/2016 14:25
Visualizações: 1136

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) participou nesta terça-feira (03.05.2016) de videoconferência coordenada pelo Ministério da Saúde em Brasília para definir a realização do evento Saúde nos Portos 2016, reunindo, no auditório da Presidência da empresa, representantes dos diversos órgãos envolvidos na organização do evento. A videoconferência estendeu-se diversos portos no país com objetivo de organizar a segunda edição do evento.

Saúde nos Portos é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em conjunto com a Secretaria de Portos (SEP) e Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest Senat). Trata-se de uma ação de saúde direcionada a trabalhadores portuários e caminhoneiros.

Nos dias 17 e 18 deste mês, das 9h00 às 16h00, no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, cerca de 100 profissionais prestarão diversos serviços de saúde como vacinação, testagem para hepatite, sífilis, Aids, avaliações postural, nutricional e psicológica, além de palestras e orientações sobre prevenção de zoonoses e dengue, além de corte de cabelo e outros serviços.

Em Santos, a coordenação e o planejamento do evento são desenvolvidos pela Codesp, Secretaria Municipal de Saúde e pela unidade regional do Sest Senat. A enfermeira do trabalho Jenefer Alencar Silva, da Gerência de Administração de Recursos Humanos e Saúde Ocupacional, é a representante da Codesp no grupo que coordena os trabalhos em Santos. Ela destacou a importância da iniciativa principalmente pela diversidade de serviços oferecidos e alcance da ação. “Certamente teremos um grande número de trabalhadores atendidos nos dois dias de realização do evento”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.