Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e a implementação de estratégias sustentáveis de crescimento para a indústria naval no Brasil, é realizado esta semana no Rio de Janeiro, a nona edição da Navalshore. O encontro promove uma série de workshops técnicos, que abordarão temas essenciais para empresas de navegação, estaleiros e fornecedores da cadeia de equipamentos e tecnologia e dos setores naval e offshore.
Este ano a Navalshore terá 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás.
Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.
O evento, organizado pela UBM Brazil, conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem).
Mais informações e programação completa: www.navalshore.com.br