IBP

Evento hoje: Descomissionamento e seus Impactos para a Competitividade do Upstream

Redação/Assessoria
22/09/2017 13:27
Visualizações: 386

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove hoje, 22 de setembro, a partir das 15h, a terceira edição do Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia de 2017. Na ocasião serão debatidos os desafios do descomissionamento para a competitividade de projetos petrolíferos no Brasil no momento em que bacias importantes, como a de Campos, atingem a maturidade exploratória. Além disso, o avanço da exploração de reservas de petróleo e gás levanta questionamentos quanto ao final da vida útil de um projeto e ao descomissionamento das estruturas utilizadas.

O evento terá a participação de autoridades e especialistas, como Marcelo Mafra (Superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP), Eduardo Zacaron (Gerente de Descomissionamento da Petrobras), Bruno Graffino (Analista Ambiental do Ibama) e Jean-David Caprace (Diretor Técnico da SOBENA), para discutir as melhores práticas da regulação do descomissionamento e avaliar os impactos econômicos das estratégias adotadas no Brasil.

O evento será aberto para a imprensa e os jornalistas interessados ainda podem se credenciar respondendo esse e-mail com nome completo e veículo.

Serviço

Ciclo de Debates sobre Petróleo e Economia

Regulação do Descomissionamento e seus Impactos para a Competitividade do Upstream no Brasil

Data: Sexta-feira, 22 de setembro

Horário: 15h às 19h

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar

Centro – Rio de Janeiro

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19