Etanol

Etanol/Cepea: procura diminui e cotações recuam novamente em SP

Redação TN Petróleo/Assessoria
30/06/2020 13:10
Visualizações: 251

O volume de etanol hidratado negociado no mercado spot paulista na última semana permaneceu praticamente estável, e o preço do biocombustível seguiu em queda. Segundo colaboradores do Cepea, a demanda diminuiu, e apenas compras pontuais foram realizadas no período. Entre 22 e 26 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,6166/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), recuo de 2,66% em relação ao do período anterior.

Institucional

Vale lembrar que, ao longo de junho, as cotações subiram na primeira quinzena, mas caíram na segunda. Além do recuo da demanda, a necessidade de parte das indústrias de "fazer caixa" também pressionou as cotações, tendo em vista que vendedores estiveram mais flexíveis nos preços negociados. A comercialização do etanol hidratado sem ICMS ("diferido") também influenciou a baixa na média paulista, mesmo que negócios dessa operação não sejam computados no Indicador do Cepea.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ também recuou ligeiro 0,27%, fechando a R$ 1,8712/litro (sem PIS/Cofins). A demanda pelo anidro teve forte desaceleração, resultando em expressiva queda no volume negociado pelas distribuidoras no mercado spot.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13