Aço

Estoques na distribuição sobem para 2,9 meses

Valor Online
22/05/2012 14:52
Visualizações: 271
Os estoques de aços planos na rede de distribuição do país subiram em abril em relação a março, para um nível equivalente a 2,9 meses de vendas. Em março o índice foi de 2,7 meses.

Segundo levantamento do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), finalizado na segunda-feira (21), o volume nos armazéns da rede fechou abril em 1,018 milhão de toneladas, retratando a depressão da demanda interna.

As compras de material nas usinas locais somaram 347 mil toneladas, mostrando retração de 11% em comparação ao mês de março.

Já as vendas do setor atingiram 345 mil toneladas, pouco acima das expectativas das distribuidoras, registrando queda de  11% sobre o volume do mês anterior.

Segundo Carlos Loureiro, presidente do Inda, “o mercado continua sofrível” e o recuo das vendas foi puxado pelo setor de bens de consumo, especialmente automóveis e itens de linha branca.

As importações de aço plano tiveram queda de 30% em abril comparado a março, para 104 mil toneladas, mas no quadrimestre ainda há uma alta de 8,3% sobre o mesmo período de 2011.

Para maio, informou Loureiro, a previsão é otimista em relação às vendas. As empresas da rede estimam aumento de 5% sobre o volume de abril.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19