Cotação

Estoques de petróleo voltam a subir nos EUA

O Departamento de Energia dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que os estoques de petróleo subiram para 358,3 milhões de barris, ante os 354,2 milhões de barris da semana anterior. A alta interrompe a sequência de queda das três semanas anteriores. As informações do relatório de es

Redação/ Agências
25/08/2010 18:08
Visualizações: 56
O Departamento de Energia dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que os estoques de petróleo subiram para 358,3 milhões de barris, ante os 354,2 milhões de barris da semana anterior. A alta interrompe a sequência de queda das três semanas anteriores. As informações do relatório de estoques são obtidas na comparação da semana terminada em 20 de agosto à semana imediatamente anterior, com fim no dia 13 de agosto.


As reservas de gasolina registraram alta atingindo os 225,6 milhões de barris, ante os 223,3 milhões de barris do período anterior. O crescimento na semana foi de 9,6 milhões de barris por dia. A produção de produtos destilados (diesel e combustível para calefação) passou dos 224,8 milhões de barris na semana terminada em 13 de agosto para 227,7 milhões de barris em 20 de agosto.


O índice que mede a capacidade das refinarias caiu para 87,7% na semana, ante o indicador de 90% da semana anterior. O nível dos estoques de petróleo dos EUA é um importante indicador porque o país é o maior consumidor importador mundial. Assim, a demanda norte-americana influencia no preço e oferta global. A elevação dos estoques diminui a pressão nos valores internacionais, enquanto a queda indica um maior consumo, valoriza o produto e faz o preço subir.



Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13