EUA

Estoques de petróleo sobem 2,1 milhões de barris, diz API

Reuters - 10/08/2016
10/08/2016 14:24
Visualizações: 167

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram na última semana, enquanto os estoques de gasolina e derivados do petróleo caíram, mostraram dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

Os estoques de petróleo subiram em 2,1 milhões de barris na semana encerrada em 5 de agosto para 520,8 milhões de barris, ante uma expectativa de analistas para um declínio de 1 milhão de barris. Os estoques de petróleo no centro de entrega em Cushing, Oklahoma, subiram em 1,3 milhão de barris, disse o API. Se confirmado pelo Departamento de Energia dos EUA na quarta-feira, será o maior aumento desde o início de maio.

Os estoques da gasolina caíram em 3,9 milhões de barris, ante expectativas de analistas, em pesquisa feita pela Reuters, para um declínio de 1,1 milhão de barris.

Os estoques de derivados de petróleo, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 1,6 milhão de barris, comparado com previsões para um aumento de 513 mil barris, mostraram dados do API.

As importações de petróleo dos EUA subiram na última semana em 337 mil barris por dia para 8,3 milhões de barris por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20