Petrobras

Estaleiro Jurong, em Aracruz no ES recebe casco da P-68 para integração

Redação/Agência Petrobras
31/12/2016 10:41
Estaleiro Jurong, em Aracruz no ES recebe casco da P-68 para integração Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 217

Chegou na quarta-feira, dia 21 de dezembro, no Estaleiro Jurong, em Aracruz (ES), o casco da plataforma P-68, terceira unidade da série de replicantes que atenderá às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos. A plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), tem capacidade de processamento diário de 150 mil barris de óleo e de seis milhões de metros cúbicos de gás, pode estocar até 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d´água de 2,2 mil metros.

A integração compreende basicamente a instalação sobre o casco e interligação de todos os demais módulos e equipamentos da plataforma, que estão sendo fabricados em outros canteiros e estaleiros. O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal). Após a integração, a unidade será transportada para o campo de produção na Bacia de Santos, no litoral de São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.