Curso

Escola de Mid & Downstream da UnIBP abre cursos nas áreas de Segurança e Saúde e Comercialização & Trading

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
19/10/2021 10:13
Escola de Mid & Downstream da UnIBP abre cursos nas áreas de Segurança e Saúde e Comercialização & Trading Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1151 (0) (0) (0) (0)

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) está com inscrições abertas para três cursos da Escola de Mid & Downstream em novembro e dezembro: Básico em Atividades de Downstream em Petróleo e Gás NaturalAtmosferas Explosivas: Classificação de áreas & ciclos de vida das instalações e Aspectos Operacionais da Comercialização, Importação e Exportação de Petróleo e Seus Derivados. As turmas serão ministradas no modelo de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados IBP têm até 20% de desconto.

No dia 08 de novembro, tem início a turma de Atmosferas Explosivas: Classificação de Áreas & Ciclos de Vida das Instalações, que integra a área de conhecimento de Segurança e Saúde. Os alunos vão desenvolver a capacidade de reconhecer riscos em equipamentos e instalações de atmosferas explosivas durante todo o ciclo de operação, atendendo às exigências das Normas Regulamentadoras (NR-10 e NR-20), Portaria Inmetro 179:2010 e regulamentos da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Mais informações estão disponíveis aqui.

Na área de conhecimento de Comercialização & Trading, estão abertas as inscrições para o curso de Básico em Atividades de Downstream em Petróleo e Gás Natural, com início no dia 09 de novembro. A turma é uma porta de entrada para quem quiser uma ampla visão gerencial sobre as atividades do segmento de Dowsntream no Brasil, apresentando o contexto do setor dentro da cadeira produtiva de petróleo e gás, na perspectiva da transição energética para uma matriz mais diversificada e as oportunidades relacionadas ao mercado internacional. Mais informações estão disponíveis aqui.

Na mesma área, a turma de Aspectos Operacionais da Comercialização, Importação e Exportação de Petróleo e Seus Derivados tem início em 1º de dezembro. O conteúdo programático oferece ao aluno conhecimentos teóricos e práticos das atividades relativas às operações físicas de compra e venda de cargas de petróleo e derivados, tais como: transporte, carga e descarga, contratos e documentos de importação e exportação, pagamentos internacionais, controle de estadias, medição e perdas, além de noções de comercialização, refino, trading, valor de realização e qualidade dos combustíveis. Mais informações estão disponíveis aqui.

A Escola de Mid & Downstream

A escola de Midstream e Downstream UnIBP apresenta a cadeia comercial de petróleo e gás destacando a importância da maximização da comercialização de derivados no mercado nacional e internacional, o conhecimento do ambiente regulatório e o aprimoramento legislatório que impacta o negócio, além da capacidade logística que influencia diretamente o desenvolvimento competitivo do setor e, consequentemente, da economia brasileira.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22