Petrobras

Esclarecimento sobre gasolina de aviação

Redação/Agência Petrobras
10/07/2020 16:35
Visualizações: 581

A Petrobras reforça que está ciente do problema técnico identificado pelo segmento de aeronaves de pequeno porte em relação à composição da gasolina de aviação (GAV). Ainda não há análises comprobatórias de contaminação do produto. A companhia se prontifica em colaborar e contribuir, em conjunto com a Anac, Cenipa, ANP e distribuidoras de combustível, na investigação das causas dos problemas relatados.

A companhia não é a única importadora de GAV no país. Existem outros importadores que abastecem o mercado brasileiro. Todas as cargas importadas pela Petrobras são provenientes de empresas norte-americanas, a partir do Golfo do México.

Publicidade

Todos os produtos comercializados pela companhia atendem plenamente aos requisitos de qualidade exigidos pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que seguem padrões internacionais. A gasolina vendida é previamente testada para garantir o atendimento às especificações do órgão regulador.

A Petrobras importa gasolina de aviação desde 2018, quando a unidade que produzia o combustível, na Refinaria Presidente Bernardes – Cubatão (RPBC), foi paralisada. A reforma da planta produtora sofreu atraso devido à interrupção das obras causada pela pandemia de Covid-19, mas a previsão é que a produção seja reiniciada em outubro de 2020.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19