Eólica offshore

Equinor busca oportunidades em energia eólica offshore no Brazil, diz CEO

Reuters, 01/12/2020
01/12/2020 18:32
Visualizações: 512

A norueguesa Equinor está analisando oportunidades em energia eólica "offshore" no Brasil, disse o presidente-executivo da petroleira, Anders Opedal, em um conferência virtual da indústria nesta terça-feira.

A Equinor assinou um memorando de entendimento com a Petrobras em 2018 em busca de projetos eólicos "offshore", mas desde então executivos da estatal brasileira minimizaram o interesse em renováveis.

A empresa norueguesa, por sua vez, já solicitou várias licenças para usinas instaladas no mar.

Em novembro, a Reuters noticiou que a energia eólica "offshore" havia entrado no radar de técnicos do governo e de empresas como a Equinor e a Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola.

Na ocasião, a petroleira norueguesa afirmou em nota que a aposta nas usinas marítimas no país "é um negócio de longo prazo" e depende da regulação. A Equinor está em fase inicial de licenciamento ambiental de dois parques offshore com 2 GW cada, do complexo Aratu.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19