Destaque

Equatorial Energia consolida empresas como as melhores no Brasil

Redação/Assessoria
14/08/2019 11:50
Visualizações: 1549

A Equatorial Energia teve duas de suas empresas consagradas durante a premiação "Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo a Great Place to Work® (GPTW) - Edição 2019". O resultado foi anunciado na segunda-feira, 12, no espaço das Américas, em São Paulo que ranqueou, entre 150 organizações, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), como a 33ª melhor empresa, e a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), como a 62ª.

As duas companhias são exemplos na gestão de pessoas e na maneira de construir um ambiente corporativo de excelência, nas regiões onde atuam e no Brasil. A Cemar está no ranking pela 9ª vez consecutiva e a Celpa pela 4ª vez consecutiva.

Para a diretora Corporativa de Gente e Gestão do Grupo Equatorial, Carla Medrado, continuar neste ranking se dá, em especial, pela relação de confiança, respeito e transparência com as pessoas, além do consolidado Modelo de Gestão e diferenciadas práticas de Gestão de Pessoas, que são traços marcantes do nosso grupo.

"É desafiador avançar com novas e importantes aquisições e manter a engrenagem rodando. A premiação confirma mais uma vez a eficácia do nosso modelo de gestão e o compromisso de construir resultados sustentáveis em um ambiente de trabalho cada vez melhor. Isto é motivo de muito orgulho para todos nós", afirma o presidente da Equatorial Energia Augusto Miranda que conduziu recentemente a aquisição de mais duas distribuidoras de energia elétrica, desta vez nos estados de Alagoas e Piauí.

Sobre a Equatorial Energia

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, nos segmentos de i) distribuição, através da CEMAR, da CELPA e recentemente da Equatorial Piauí e Alagoas, ii) transmissão, tendo vencido 8 lotes que cobrem os estados do Pará, Piauí, Bahia e Minas Gerais e com 51% de participação na Intesa, iii) geração através da Termoelétrica Geramar, iv) comercialização através da Sol Energias, e v) serviços através da 55 Soluções, empresa com expertise no ramo de utilities e telecomunicações, focada em soluções especializadas e diversificadas.

No Maranhão, a Equatorial Energia controla a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), única concessionária de distribuição de energia elétrica no estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste Equatorial Energia S/A www.equatoriaenergia.com.br do Brasil em termos de área de concessão. A CEMAR possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.

No Pará, a Equatorial Energia controla a CELPA (Centrais Elétricas do Pará) desde novembro de 2012, também única concessionária de distribuição de energia elétrica do estado, que possui área de atuação de 1.248 mil km², cerca de 14,7% do território brasileiro. A CELPA possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 8,2 milhões de habitantes – ou 4,0% da população do Brasil.

O segmento de transmissão, cujos empreendimentos estão em fase de implementação, a Companhia arrematou um total de 8 projetos de construção e operação de linhas de transmissão e subestações em 2 leilões de novos empreendimentos organizados pela ANEEL. O investimento total estimado pela ANEEL é de R$ 4,6 bilhões e a entrada em operação dos empreendimentos prevista no cronograma da ANEEL é para 2022. A RAP (Receita Anual Permitida) do total dos lotes arrematados pela Companhia soma R$ 907 milhões, em valores de junho de 2018.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.