Onshore

Epiroc apresenta a sonda de perfuração DH350 para óleo e gás: um salto qualitativo em mobilidade e performance

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/10/2020 20:38
Epiroc apresenta a sonda de perfuração DH350 para óleo e gás: um salto qualitativo em mobilidade e performance Imagem: Divulgação Visualizações: 1445

A Epiroc, parceira líder em produtividade das indústrias de mineração e infraestrutura, apresenta a DH350, inaugurando uma nova linha de sondas para perfuração de poços de petróleo e gás que entrega performance avançada para clientes que querem o melhor em uma plataforma de perfuração. A Epiroc DH350 desafia o design convencional das plataformas de perfuração ao mesmo tempo em que oferece as vantagens da classe das plataformas Tier-1 em um pacote que supera a mobilidade de qualquer equipamento similar convencional no mercado hoje.

A nova substrutura em peça única é uma unidade com hidráulica integrada para entregar o menor número de conexões já exigido por um equipamento desta categoria. A subestrutura em padrão monograma API oferece uma bucha mestra de corpo dividido de 27-1/2” com abertura máxima da mesa de 44”, que acomoda facilmente ferramentas de grande diâmetro e conjuntos DTH complexos.

A unidade diesel-hidráulica de 1.200 HP projetada pela Epiroc oferece uma distribuição incomparável de potência para todas as funções da plataforma de perfuração, ao mesmo tempo em que permite uma redução sem precedentes no consumo de combustível. Sua arquitetura independente minimiza o tempo de ciclo entre poços ao eliminar a necessidade de fornecimento de energia de alta tensão para os motores primários auxiliares. Seu posicionamento acima da subestrutura da perfuratriz, facilita a movimentação entre as cabeças de poços.

Divulgação

O mastro telescópico sem coroa com polias Nylatron de 54” proporciona 350 mil libras de força de retração e 50 mil libras de pressão através de um robusto acionamento hidráulico superior. O cabeçote com engrenagem dupla oferece um acionamento hidráulico elétrico de velocidade variável com um máximo de 30 mil pés-lb de torque e a capacidade de operar juntas dedicadas acopladas a colares de perfuração range 3, de até 8” de diâmetro. O acionamento elevado aumenta a segurança do operador e oferece maior controle do tubo de perfuração, especialmente em conjunto com “roughneck” integrado e passarela operada remotamente.

A configuração otimizada das cargas e a hidráulica integrada permitem a instalação de plataformas sem grua em menos de 12 horas, com o mínimo de seis cargas entre os locais de perfuração, o que permite aos operadores encurtar os ciclos e reduzir custos a longo prazo. Toda sua arquitetura é inteligente e simplificada, utilizando peças ou conjuntos montados em skids transportados em estruturas customizadas de trailers ou eixos com rodas. A Epiroc DH350 oferece diversas configurações Premium, incluindo manejo de BOP (preventor de erupções) com mãos livres e já está disponível para pedidos.

“A DH350 combina a mobilidade das sondas de perfuração móveis com a densidade de potência de sistemas em skids para produzir um dos equipamentos de perfuração mais ágeis e capazes do mercado hoje, ” - afirma Cole Carpenter, Gerente de Produtos, Deephole Oil and Gas Rig na Epiroc Drilling Solutions. - “Vamos continuar a conduzir essa mudança de paradigma no design convencional de perfuratrizes, e a DH350 é um salto qualitativo em eficiência na perfuração”.

Para mais informações, por favor, entre em contato conosco.

Edvaldo Santos (Gerente de Negócios)

+55 31 99990 8188 (edvaldo.santos@epiroc.com)

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13