Em função do acordo, a ANP disponibilizará dados referentes a E&P, refino, transportes, dados geológicos, etc, enquanto a EPE fornecerá informações sobre planejamentos, programas e balanços energéticos.
RedaçãoOs estudos de planejamento da expansão feitos pela Empresa de Pesquisa Energética EPE para as áreas de petróleo e derivados, gás natural e biocombustíveis contarão a partir de agora com dados e informações de propriedade da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP.
As informações a serem disponibilizadas pela ANP abrangem dados e estudos referentes à exploração, produção, refino, transporte, comercialização, estocagem e distribuição de petróleo e derivados, gás natural e biocombustíveis, assim como dados geológicos das bacias sedimentares, reservas e produção, investimentos, preços e qualidade de petróleo e produtos.
O intercâmbio será possível em função do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelas duas instituições nesta segunda-feira (02/10), na sede da ANP, no Rio de Janeiro. Pela EPE assinaram o presidente Maurício Tolmasquim e o diretor de Estudos Econômicos e Energéticos, Amilcar Guerreiro. Pela ANP, o diretor-geral, Haroldo Lima, e o diretor Newton Monteiro.
Do lado da EPE, fazem parte do intercâmbio informações e estudos relativos ao Balanço Energético Nacional, projeções da matriz energética brasileira, estimativas de potenciais de recursos energéticos brasileiros, dados do modelo elétrico brasileiro e estudos do Plano Nacional de Energia, além de planos e programas de eficiência energética e de conservação de energia.
Fale Conosco