Energias renováveis

Engie foca renováveis e infraestrutura; unidade no Brasil diz estar alinhada

Reuters, 31/07/2020
31/07/2020 15:00
Visualizações: 275

A Engie Brasil Energia informou nesta sexta-feira que o Conselho de Administração de sua controladora indireta, a francesa Engie, indicou três orientações estratégicas para o crescimento sustentável do grupo, que incluem foco em renováveis e infraestrutura e desinvestimentos em negócios não essenciais.

As orientações preveem "acelerar os investimentos do Grupo Engie em geração renovável e ativos de infraestrutura, adotando uma nova diretriz de alocação de capital, focando no crescimento de iniciativas diretamente ligadas à transição energética".

Além disso, o conselho apontou para revisão estratégia da área de serviços do conglomerado, "que será avaliada à luz de sua coerência com as prioridades estratégicas".

Foi indicado também um aprimoramento do programa de desinvestimento do grupo, "considerando oportunidades para alienar negócios não essenciais e participações minoritárias em companhias, para aumentar a flexibilidade financeira para alavancar investimentos em energias renováveis e ativos de infraestrutura".

"A ENGIE Brasil Energia tem contribuído de forma relevante para o sucesso global da ENGIE e se encontra alinhada com as orientações ora divulgadas pelo seu Conselho de Administração, portanto, não devendo afetar a companhia", disse o diretor-presidente da companhia, Eduardo Sattamini.

"Os investimentos realizados recentemente na aquisição da TAG (unidade de gasodutos) e em construção de conjuntos eólicos e linhas de transmissão confirmam o interesse do Grupo ENGIE em fortalecer nossa posição como uma plataforma de investimentos em infraestrutura de energia."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13