Prêmio

Engenheiro da Petrobras recebe diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico

Depois de receber o mais importante prêmio internacional da indústria de petróleo (na edição 2007 da Offshore Technology Conference), o engenheiro Marcos Assayag, da Petrobras, recebe ontem (26) em Brasília, o diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Agência Petrobras
27/05/2010 12:03
Visualizações: 268

Depois de receber o mais importante prêmio internacional da indústria de petróleo (na edição 2007 da Offshore Technology Conference), o engenheiro Marcos Assayag, da Petrobras, recebeu ontem (26) em Brasília, o diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe Comendador, categoria Ciências Tecnológicas. A distinção, concedida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é um reconhecimento aos resultados obtidos no desenvolvimento e aplicação de tecnologias para produção em águas profundas e ultra-profundas no Brasil.

 

De 1989 a 2002, Assayag conduziu, no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), o Programa de Capacitação Tecnológica em Sistema de Exploração para Águas Profundas (Procap), voltado ao desenvolvimento das tecnologias para produção em águas profundas, e que culminaram nas descobertas do pré-sal. Atualmente, o engenheiro é o coordenador de Equipamentos, Logística e Engenharia do escritório de assuntos de exploração e produção da Petrobras na Europa.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20