Amazonas

Eneva oferece ao Amazonas carretas de GNL para transportar oxigênio hospitalar

Reuters, 15/01/2021
15/01/2021 18:59
Visualizações: 1262

A elétrica Eneva ofereceu ao governo do Amazonas a disponibilização de 16 carretas originalmente projetadas para transportar Gás Natural Liquefeito (GNL), que poderiam ser usadas para carregar oxigênio hospitalar, como forma de ajudar na crise na área de saúde que castiga o Estado em meio ao avanço do coronavírus, informou a companhia em comunicado à imprensa.

Manaus, capital do Amazonas, enfrenta o momento mais crítico de saúde pública desde o início da pandemia, de acordo com autoridades estaduais, e a elevação da demanda por oxigênio causada pelo aumento de casos da doença fez com que o produto faltasse, gerando uma situação dramática nos hospitais.

A diretoria da Eneva, que atua nas regiões Norte e Nordeste, entrou em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para oferecer auxílio, segundo a companhia.

A oferta das carretas foi feita através de uma carta enviada nesta sexta-feira às autoridades. A Eneva disse que poderia fornecer o apoio em conjunto com fornecedores e parceiros.

A Eneva é responsável pelo projeto integrado Azulão-Jaguatirica II, que vai produzir gás natural na Bacia do Amazonas, em Silves (AM), para abastecer a usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR).

Com investimento de 1,8 bilhão de reais, o projeto vai atender 70% do consumo de energia elétrica de Roraima.

A usina foi viabilizada pela Eneva em um leilão do governo federal para suprimento ao Estado na região Norte, que visou permitir o desligamento de térmicas locais a diesel, com consequente redução de custos de geração e de emissões.

O diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe, disse à Reuters em dezembro que o projeto Jaguatirica deve iniciar operação por volta de setembro de 2021, impulsionando o resultado da companhia na reta final do ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.