Evento

Energias Renováveis serão debatidas no Bahia Energy Meeting 2019. Não perca!

Evento reúne centenas de participantes para discutir as novas oportunidades nos segmentos de energias eólica e solar e a sua comercialização, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Senai-Cimatec.

Redação/Assessoria
14/11/2019 08:10
Visualizações: 1081

Publicidade

A Bahia será palco de um dos maiores eventos de energias renováveis do país. Diversos profissionais, empresas e governo debaterão os desafios, os avanços e as oportunidades do segmento no Estado, que receberá investimentos de aproximadamente R$ 10 bilhões até 2021, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O Bahia Energy Meeting acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Senai-Cimatec, em Piatã, e deverá reunir 600 participantes por dia.

O Bahia Energy Meeting trará o Estado para a vanguarda dos debates sobre as energias renováveis, com liderança nas discussões setoriais. “Será um evento estruturante para o desenvolvimento do setor elétrico na Bahia, abordando temas relevantes para o progresso estadual, como as energias eólica e solar, tecnologia e comercialização de energia”, explicou Rafael Valverde, CEO da Eolus Consultoria.

Em 2019, a energia eólica comemora 10 anos de sucesso na Bahia, período em que se torna líder nacional em capacidade instalada e a mais relevante unidade federativa do país. Já a energia solar tem buscado seu protagonismo, apresentando um imenso potencial para a implantação de empreendimentos altamente competitivos, de grande e pequeno porte.

A ampliação do mercado livre de energia e as mudanças previstas para o setor elétrico também serão discutidas. “Assim, o Bahia Energy Meeting contribuiria como o principal ambiente para fomentar um novo ciclo de desenvolvimento do setor elétrico, com base em fontes renováveis”, disse Eduardo Aragón, CEO da BrainMarket.

O evento estimulará a formação de novos mercados regionais na cadeia de valor, buscando avaliar as estratégias estabelecidas, verificar os resultados e propor novas políticas, visando a retomada do crescimento dos projetos de geração de energia no território baiano.

A conferência surge com a proposta de ser a maior já realizada neste Estado pelo setor energético, reunindo representantes da administração pública, agentes do setor elétrico, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviço, entidades setoriais, de ensino, pesquisa e de promoção comercial, fundos de investimento e startups, que participarão de debates e palestras com a ampla promoção de oportunidades e de networking entre os participantes.

Trata-se de um projeto pioneiro organizado pela BrainMarket, Eolus e Sebrae/BA, entidades que atuam em prol do desenvolvimento das energias renováveis, com a promoção de eventos, fomento ao mercado e estímulo a negócios. As inscrições podem ser feitas a partir de outubro no site: www.bahiaenergymeeting.com.br

Painéis do Bahia Energy Meeting

03/12 – Bahia de Todos os Ventos – Evento comemorativo aos dez anos da energia eólica que discutirá: as lições aprendidas, o cenário atual e uma visão para o futuro.

04/12 – O Sol das Oportunidades – Seminário voltado em especial para o segmento de micro e minigeração. Serão abordados o panorama setorial, a revisão do marco regulatório, os entraves regionais para a expansão da energia solar, etc.

05/12 – Tecnologias Renováveis – Painéis de curta duração e temáticos focado nas novas tecnologias associadas às energias renováveis. Dentre os temas estarão: equipamentos, softwares, sistemas de monitoramento, armazenamento de energia, etc.

05/12 – Energia para o seu negócio – Workshop que abordará a melhoria da competitividade das empresas com a redução dos custos com energia, apresentando as oportunidades de mercado existentes.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.