Evento

Energias Renováveis serão debatidas no Bahia Energy Meeting 2019. Não perca!

Evento reúne centenas de participantes para discutir as novas oportunidades nos segmentos de energias eólica e solar e a sua comercialização, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Senai-Cimatec.

Redação/Assessoria
14/11/2019 11:10
Visualizações: 948 (0) (0) (0) (0)

Publicidade

A Bahia será palco de um dos maiores eventos de energias renováveis do país. Diversos profissionais, empresas e governo debaterão os desafios, os avanços e as oportunidades do segmento no Estado, que receberá investimentos de aproximadamente R$ 10 bilhões até 2021, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O Bahia Energy Meeting acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Senai-Cimatec, em Piatã, e deverá reunir 600 participantes por dia.

O Bahia Energy Meeting trará o Estado para a vanguarda dos debates sobre as energias renováveis, com liderança nas discussões setoriais. “Será um evento estruturante para o desenvolvimento do setor elétrico na Bahia, abordando temas relevantes para o progresso estadual, como as energias eólica e solar, tecnologia e comercialização de energia”, explicou Rafael Valverde, CEO da Eolus Consultoria.

Em 2019, a energia eólica comemora 10 anos de sucesso na Bahia, período em que se torna líder nacional em capacidade instalada e a mais relevante unidade federativa do país. Já a energia solar tem buscado seu protagonismo, apresentando um imenso potencial para a implantação de empreendimentos altamente competitivos, de grande e pequeno porte.

A ampliação do mercado livre de energia e as mudanças previstas para o setor elétrico também serão discutidas. “Assim, o Bahia Energy Meeting contribuiria como o principal ambiente para fomentar um novo ciclo de desenvolvimento do setor elétrico, com base em fontes renováveis”, disse Eduardo Aragón, CEO da BrainMarket.

O evento estimulará a formação de novos mercados regionais na cadeia de valor, buscando avaliar as estratégias estabelecidas, verificar os resultados e propor novas políticas, visando a retomada do crescimento dos projetos de geração de energia no território baiano.

A conferência surge com a proposta de ser a maior já realizada neste Estado pelo setor energético, reunindo representantes da administração pública, agentes do setor elétrico, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviço, entidades setoriais, de ensino, pesquisa e de promoção comercial, fundos de investimento e startups, que participarão de debates e palestras com a ampla promoção de oportunidades e de networking entre os participantes.

Trata-se de um projeto pioneiro organizado pela BrainMarket, Eolus e Sebrae/BA, entidades que atuam em prol do desenvolvimento das energias renováveis, com a promoção de eventos, fomento ao mercado e estímulo a negócios. As inscrições podem ser feitas a partir de outubro no site: www.bahiaenergymeeting.com.br

Painéis do Bahia Energy Meeting

03/12 – Bahia de Todos os Ventos – Evento comemorativo aos dez anos da energia eólica que discutirá: as lições aprendidas, o cenário atual e uma visão para o futuro.

04/12 – O Sol das Oportunidades – Seminário voltado em especial para o segmento de micro e minigeração. Serão abordados o panorama setorial, a revisão do marco regulatório, os entraves regionais para a expansão da energia solar, etc.

05/12 – Tecnologias Renováveis – Painéis de curta duração e temáticos focado nas novas tecnologias associadas às energias renováveis. Dentre os temas estarão: equipamentos, softwares, sistemas de monitoramento, armazenamento de energia, etc.

05/12 – Energia para o seu negócio – Workshop que abordará a melhoria da competitividade das empresas com a redução dos custos com energia, apresentando as oportunidades de mercado existentes.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23