Sustentabilidade

Energias renováveis mantém meta de crescer 40% ao ano

Redação / Assessoria
10/07/2015 14:11
Energias renováveis mantém meta de crescer 40% ao ano Imagem: Divulgação Ministério de Minas e Energia (MME) Visualizações: 417

A oferta de energia renovável no Brasil irá crescer entre 35% a 40% ao ano nos próximos anos, conforme estudo da Empresa de Pesquisa Energética- EPE. Esta situação favorável torna o Brasil o país mais atrativo da América Latina para investimentos em energias renováveis.  No mundo o país aparece como o nono mais atrativo em uma pesquisa realizada pela empresa Ernst & Young (EY).

A principal matriz energética do Brasil continua sendo a hidrelétrica, mas outras estão se destacando como a biomassa, eólica e solar. No total 46% da matriz energética nacional é renovável, percentual  de destaque perante nações mais desenvolvidas.

Como o objetivo de  difundir e estimular estas novas alternativas de geração de energia limpa e renovável,  o 10º Congresso Internacional de Bioenergia estará reunindo , de 15 a 16 de julho de 2015, importantes especialistas nesta área que irão traçar um perfil do momento atual e perspectivas em várias áreas onde o Brasil tem potencial para incentivar a geração de energias renováveis. São 30 palestras e 40 trabalhos científicos apresentados em dois dias de Congresso.

Paralelamente acontece de 15 a 17 de julho, a sétima edição da BioTech Fair – Feira Internacional de Tecnologia e, Bioenergia e Biocombustíveis, e a 4ª ENERSOLAR,

Os eventos acontecem no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com promoção da Porthus Eventos e organização do Grupo Cipa-Fiera Milano. Maiores detalhes estão no site www.bioenergia.net.br .

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20