Fornecedores

Empresários gaúchos visitam setor de compras de grandes empresas

Grupo de micro e pequenas empresas do Sul estiveram visitando o Pólo Petroquímico de Triunfo e a Refinaria Alberto Pasqualini. A visita é parte do Projeto Estruturante da Cadeia do Petróleo e Gás, que visa aproximar pequenas e grandes empresas do setor.

Redação
23/03/2006 03:00
Visualizações: 36

O grupo de emrpesário do Rio Grande do Sul que integra o Projeto Estruturante da Cadeia de Petróleo e Gás visitaram os setores de compras do Pólo Petroquímico de Triunfo e da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) na semana passada. O projeto de Petróleo e Gás e desenvolvido pelo Sebrae local e tem o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas de grandes indústrias do segmento.

De acordo com o gestor da Unidade de Atendimento do Sebrae em Rio Grande (RS), Divino Lessa, a missão cumpriu seu propósito de mostrar aos empreendedores como são definidos os fornecedores e efetuadas as compras nas companhias do setor. Segundo Lessa, os empresários puderam compreender a importância de realizar adequações em suas empresas nas áreas de responsabilidade social, meio ambiente, gestão da qualidade e acesso a certificações, como a ISO 9001. “Os grandes empreendimentos desenvolvem atividades nesses segmentos e buscam fornecedores que compartilhem o comprometimento com essas ações”, explica.

O empreendedor Rubens Nunes, proprietário da Metalúrgica Pampa, de Rio Grande, salienta que a visita permitiu a avaliação do seu trabalho em relação às exigências das companhias, um comparativo com o que as demais empresas do grupo disponibilizam e uma oportunidade de identificar as mudanças necessárias em sua atuação. “A atividade nos estimulou a preparar o empreendimento para atender qualquer tipo de demanda ou cliente”, destaca.

Desde 1992 no mercado, a Metalúrgica Pampa oferece serviços de manutenção industrial, produção de equipamentos para a indústria petroquímica, montagem de tubulações, caldearia, soldagem e usinagem. “Esperamos que iniciativas como esta aconteçam com maior freqüência, pois viabilizam a troca de conhecimentos entre os empreendedores e contribuem para o crescimento dos estabelecimentos”, observa Nunes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19