<P>O prefeito Janir Branco recebeu, na última quarta-feira, 23, os diretores da empresa USC Operadora Logística, da cidade de Santos (SP), Francisco Cunha e Emanoel Vitorino dos Santos. Também participaram do encontro o secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho; secretário-geral...
Jornal Agora (RS)O prefeito Janir Branco recebeu, na última quarta-feira, 23, os diretores da empresa USC Operadora Logística, da cidade de Santos (SP), Francisco Cunha e Emanoel Vitorino dos Santos. Também participaram do encontro o secretário para Assuntos Extraordinários, Gilberto Pinho; secretário-geral de Governo, Edes Cunha; e o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Neverton Moraes. Os empresários buscaram apoio do prefeito para a implantação de um projeto inédito no Brasil que, segundo eles, nos Estados Unidos têm a denominação de Oásis. Seria a construção de uma área com toda a infra-estrutura necessária para organizar o fluxo de cargas para o porto. Esta área ficaria instalada nas proximidades da Vila da Quinta e faria o pré-agendamento das cargas para os terminais portuários. Para isso, teria pátio para caminhões, salas para despachantes aduaneiros e autoridade portuária, posto de combustível, borracharia, oficinas, polícia, hotel de trânsito e outros. Todos os problemas de desembaraço total das cargas serão resolvidos lá e não na porta do porto. Os serviços serão executados antes da carga chegar no porto e isso aumenta a produtividade. É interessante para o exportador, o transportador e para o porto, argumentam os empresários.
O prefeito Janir Branco considerou o projeto interessante e se propôs a levar o assunto à Superintendência do Porto e à Secretaria dos Transportes nesta semana. Após, será marcada nova reunião entre os setores envolvidos, quando serão expostos mais detalhes.
Fonte: Jornal Agora (RS)
Fale Conosco
22