<P>O governador Jackson Lago deu posse as 11h de ontem, dia 8, ao novo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, EMAP - gestora do Porto do Itaqui, o advogado João Castelo Ribeiro Gonçalves.</P><P>Presentes, o vice-governador do Estado Luís Porto, deputados federais e estadu...
Cassiano VianaO governador Jackson Lago deu posse as 11h de ontem, dia 8, ao novo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, EMAP - gestora do Porto do Itaqui, o advogado João Castelo Ribeiro Gonçalves.
Presentes, o vice-governador do Estado Luís Porto, deputados federais e estaduais, desembargadores, o prefeito de São Luís e vários prefeitos do interior, secretários de Estado, membros da comunidade portuária, além de amigos de João Castelo.
O governador Jackson Lago disse que pela experiência acumulada por João Castelo a administração do Porto do Itaqui terá uma gestão empreendedora, em busca do desenvolvimento do Maranhão.
O presidente do Conselho de Administração da EMAP, secretário de Indústria e Comércio Júlio Noronha enalteceu a habilidade de João Castelo em tocar grandes empreendimentos e que o porto será mais um desafio que será cumprido com eficiência pelo presidente.
No seu discurso de posse João Castelo ressaltou que recebe a escolha do seu nome para presidir a EMAP como um gesto de confiança e amizade do governador Jackson Lago. Para Castelo, o Porto do Itaqui, pelos seus diferenciais, é um dos portos estratégicos do Brasil. Para colocar o porto maranhense como escoadouro das riquezas produzidas na sua hinterlândia elaborou uma estratégia constituída de quatro ações: estudo dos mercados para dimensionamento dos projetos de expansão do porto; ampliação e modernização do porto maranhense; divulgação das oportunidades econômicas do Porto do Itaqui; e promover gestão junto aos governos Federal e Estaduais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para direcionar o porto como o grande corredor de exportação dessas regiões.
Para João Castelo a EMAP tem um papel relevante na execução desse importante projeto para o Itaqui. Essa é a meta número um da administração que ora se inicia, concluiu.
João Castelo é advogado, ex-governador do Estado, ex-senador e deputado Federal por quatro mandatos, além de ex-diretor das Carteiras de Crédito Rural e de Crédito Geral do Banco da Amazônia. Em sua vida pública o novo presidente acumulou grande experiência com a realização de obras de importância para o Estado.
Fale Conosco