Opep

Emirados Árabes dizem que Opep definirá em junho saída estratégica para pacto de cortes de produção

Reuters, 11/12/2017
11/12/2017 20:01
Visualizações: 122

O ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail bin Mohammed al-Mazroui, disse nesta segunda-feira que produtores integrantes e não integrantes da Opep planejam anunciar em junho uma saída estratégica do pacto global de corte de produção, mas que isso não significará um fim do acordo.

Mazroui afirmou ser prematuro discutir como se dará essa saída estratégica antes de junho, quando a Opep, Rússia e outros produtores farão o próximo encontro para reavaliar o pacto, cujo objetivo é dar sustentação aos preços internacionais do petróleo.

"Vamos anunciar... uma estratégia na reunião de junho. Isso não significa que vamos sair em junho. Isso significa que vamos encontrar uma estratégia", disse o ministro a jornalistas em Abu Dhabi.

"Espero que o mercado esteja em uma posição muito melhor para podermos anunciar uma estratégia de saída", acrescentou.

"Qual é essa estratégia? Ninguém pode dizer como será feita antes da reunião de todos. Cada voz dentro do grupo conta. É injusto alguém fazer previsões."

Os Emirados Árabes Unidos irão presidir a Organização dos Países Exportadores de Petróleo em 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13